Na sexta-feira, 11 de setembro, às 22h00, o History Channel irá exibir o especial inédito Reconstruindo o World Trade Center.

- Publicidade -

Este documentário inspirador de Marcus Robinson apresenta a reconstrução do World Trade Center e a restauração da linha do horizonte de Nova York. O especial, que levou oito anos para ser concluído, se concentra nos trabalhadores da obra e na sua execução desta tarefa extremamente difícil. São os homens e mulheres que fizeram o trabalho pesado depois que o sonho da reconstrução foi posto em prática no local que foi testemunha do pior ataque terrorista em solo americano.

Robinson, um artista e cineasta irlandês, reconhecido por suas fotografias arquitetônicas e industriais, chegou ao local em 2006, cinco anos após a destruição do World Trade Center original pelos ataques do 11 de Setembro. Ele espalhou 13 câmeras por toda a área para documentar os oito anos de progresso com imagens sensacionais timelapse, e acompanhou os trabalhadores, passo a passo, enquanto transformavam uma pilha de cinzas em um testemunho magnífico de imaginação e resiliência.

- Publicidade -