Mesmo após o povo egípcio ter sido castigado por cinco pragas, o faraó Ramsés continua irredutível e insiste em não atender ao pedido de Moisés e libertar os hebreus da escravidão. Deus, então, faz um novo contato com o libertador e avisa que uma nova praga irá atingir o Egito. A chegada da nova praga tem previsão para ir ao ar no capítulo da próxima sexta-feira, dia 25 de setembro, às 20h30, na novela Os Dez Mandamentos, da TV Record.

- Publicidade -

Moisés avisa que a sexta praga irá causar tumores na pele dos egípcios e nem mesmo os generais serão poupados. Assustado com a promessa da nova praga, Ramsés ordena que os sacerdotes Jambres e Janes façam oferendas para os deuses e evitem que outra praga atinja o povo. Moisés tenta uma nova conversa com o faraó, mas diante da negativa do rei, o libertador atira cinzas para o céu, que formam um nuvem e se dissipam no ar.

Ramsés olha para si e percebe que está com várias feridas pelo corpo, assim como todos os egípcios. Todos ficam desesperados e o reinado de Ramsés enfrenta um novo caos. Novamente, os hebreus percebem que a praga somente atinge os egípcios e se convencem ainda mais da determinação de Moisés. Com o exército debilitado por conta das feridas, Oséias vê uma boa oportunidade para libertar a princesa Henutmire da prisão e levá-la para a vila dos hebreus.

- Publicidade -