Um dos casos mais curiosos e misteriosos da história da TV por assinatura no Brasil, finalmente teve um desfecho parcial. Um desfecho bem diferente do que muitos esperavam, mas que ainda pode ter algumas reviravoltas.

- Publicidade -

No final da semana passada,
Confronto entre Barcelona e Real Madrid é destaque amanhã na SKY
Reprodução

Na tarde de hoje, a operadora SKY "estreou" seu canal esportivo. Ainda não se sabe realmente o que aconteceu, mas o canal chega sem nome e com um perfil
bem diferente do que foi anunciado anteriormente pela operadora. O canal recebeu apenas o nome de "SKY" e está transmitindo desde então VTs dos jogos da NBA e Campeonato Espanhol. Ou seja, nada mais é que uma migração do canal 128 para o 28 com uma transmissão contínua. A programação visual também não apresenta novidades e é composta por vinhetas já utilizadas pela SKY. Junto, a operadora lançou um site (www.skysports.com.br) com informações esportivas, além um portal interativo (canal 528) também chamado de "SKY Sports" agrupando os canais de esportes e notícias.

Para amanhã (dia 21 de abril), o canal SKY, chamado pela operadora de "canal 28" continuará exibindo durante o dia os VTs da NBA e Campeonato Espanhol, mas terá duas transmissões ao vivo. Confira os destaques:

15h – Real Madrid X Barcelona (AO VIVO E EXCLUSIVO – Campeonato Espanhol)
17h – Mallorca X Zaragoza (VT – Campeonato Espanhol) Jogo acontece simultâneo ao Real X Barcelona
19h – Real Madrid X Barcelona (VT – Campeonato Espanhol)
21h – Dallas Mavericks X Chicago Bulls (AO VIVO – NBA)

Dentre as possibilidades apontadas para o não lançamento do canal SKY Sports+ vão desde problemas em utilizar a marca "SKY Sports", pertencente a empresa britânica BSkyB a um possível problema com a Globopar, sócio minoritário na operadora. Até agora, a SKY não se posicionou em nenhum momento sobre o assunto.

Saiba mais:
SKY lança canal SKY Sports+
Confirmado: Vem aí o SKY Sports Brasil
SKY muda numeração e promete novidades
SKY lança projeto "SKY Live" e anuncia plataforma "SKY Tunes"
SKY lança "SKY Tunes" para iPhone e iPad

- Publicidade -