A AT&T anunciou nesta quarta-feira, dia 21 de julho, que chegou a um acordo para a venda da unidade de negócios Vrio Corp. para o grupo Werthein que já atua no mercado latino há mais de 100 anos e possui ampla experiência em telecomunicações, finanças, seguros, agronegócio e no mercado imobiliário.

- Publicidade -

A negociação inclui a aquisição de 100% do capital da Vrio, uma empresa que atua em 11 países da América Latina e possui mais de 10,3 milhões de assinantes. A Vrio atua no mercado brasileiro através da SKY Brasil. Já na América Latina, a empresa está presente na Argentina, Barbados, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Peru, Trinidad e Tobago e Uruguai através da marca DIRECTV Latin America. O grupo é responsável ainda pelo serviço de streaming DIRECTV Go.

Nossa visão de futuro é maximizar essas marcas líderes de entretenimento na América Latina, mantendo sua liderança e aumentando seu valor, investindo em tecnologia e conteúdo alinhados aos hábitos de cada um dos assinantes, incluindo a próxima geração de consumidores“, disse Dario Werthein, acionista do Grupo Werthein.

A infraestrutura da Vrio inclui ainda satélites e centros de transmissão de última geração. As operações de banda larga da Vrio, juntamente com outros investimentos, incluindo os canais Torneos y Competencias na Argentina e WIN Sports na Colômbia, serão transferidas para o Grupo Werthein ao final do processo de transição.

As empresas acreditam que o processo de venda deverá ser encerrado ainda no início de 2022. No período de um a três anos após a venda, o grupo AT&T ainda fornecerá alguns serviços como faturamento, infraestrutura e suporte de software para o Grupo Werthein.

O acordo não inclui os serviços de banda larga da Vrio na Colômbia e a operação da SKY no México.

 

 

 

- Publicidade -