A operadora de multisserviços SKY e o Sundance Channel promovem no dia 6 de novembro, no Museu da Imagem e do Som (MIS), uma master class com Anna Muylaert, diretora do drama ‘Que Horas Ela Volta?’, filme que representará o Brasil na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Oscar 2016 e vencedor do Prêmio Especial do Júri na categoria de melhor interpretação para Regina Casé e Camila Márdila no Sundance Film Festival 2015.

Pela primeira vez na América Latina, o ‘The Sundance Channel Master Class’, será mediado pelo crítico Christian Petermann e será aberto para estudantes de cinema com o objetivo de debater o processo criativo e de produção de um filme. O evento já aconteceu em outros países da Europa e na Asia e irá apresentar o concurso CINEMA + no Brasil.

CINEMA+ é um concurso de curta metragem promovido pela DIRECTV em parceria com o Sundance Channel e a Universidade do Sul da Califórnia (USC) com o compromisso de celebrar o cinema latino americano e promover a formação da próxima geração de talentos. O concurso dá a chance de estudantes ganharem uma bolsa de estudos para um curso de verão na USC School of Cinematic Arts de Los Angeles.