[creditos:9dd7e0239b]
SKY fecha sinal da Record, RedeTV e SBT na grande Brasília (Divulgação)[/creditos:9dd7e0239b]A operadora de televisão por assinatura SKY não esperou o dia 29 de março para dar início à retirada dos canais Record, RedeTV e SBT da grade de programação.

Os assinantes da região de Brasília foram surpreendidos nesta segunda-feira, dia 27 de março, com a retirada dos três canais da grade de programação. Em seu lugar a operadora fixou uma mensagem informando que por determinação do governo federal as transmissões analógicas foram encerradas na região. O comunicado informa ainda aos assinantes uma indicação de site para conferir os procedimentos para receber sinal terrestre digital.

A batalha teve início na última sexta-feira, dia 24 de março, quando as três emissoras abertas começaram a bombardear o público com a mensagem que deixaria a grade das principais operadoras do país por falta de acordo na transmissão.

As emissoras esperam receber cerca de R$ 15,00 (segundo apontam fontes ouvidas do mercado) de cada assinante pela transmissão.

Em pesquisa realizada recentemente entre os leitores do Vcfaz, mais de 90% (até o fechamento desta nota) informou que não pretende cancelar a assinatura caso os canais realmente deixem as operadoras. Muitos questionaram ainda a relação entre o valor cobrado e o tipo de programação entregue ao assinante.