A operadora de multisserviços SKY se une à AT&T e DIRECTV em um projeto regional de voluntariado. De 20 a 22 de setembro, colaboradores de toda a América Latina juntarão esforços para auxiliar na reconstrução de casas afetadas na cidade de Ayla, em Morelos, atingida por um terremoto em 2017, que deixou cerca de 1.400 moradias em estado de calamidade.

- Publicidade -

A ação, que vai reunir 120 voluntários da América Latina que farão atividades de pintura de muros e fachadas, reformas, limpeza e jardinagem, é parte do projeto Pedra, Papel e Tesoura, que auxilia famílias e comunidades de regiões vulneráveis na transformação de escolas, orfanatos e casas, para melhorar a qualidade de vida nesses locais.

Essa será a terceira iniciativa da qual a SKY participa fora do Brasil – em 2017 funcionários colaboraram no distrito de Carapongo, na região metropolitana de Lima, no Peru que sofreu com grandes enchentes e avalanches e, em 2016, Canoa, no Equador, atingida por um violento terremoto.

Temos orgulho de investir e incentivar projetos como esse, que têm impacto positivo na vida de muitas pessoas, tanto das comunidades envolvidas quanto dos voluntários, que crescem pessoalmente e profissionalmente. Vamos continuar a apostar em ações que promovam melhor na qualidade de vida de comunidades nas quais atuamos em toda a América Latina”, diz o vice-presidente de Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade da DIRECTV Latin America, Sandro Mesquita, que lidera o time da SKY no Brasil.

O terremoto em Morelos, com magnitude de 1.7 na escala Richter, atingiu o México em 19 de setembro de 2017. Além de Ayala, o tremor chegou a outros 18 munícipios, deixando cerca de 45 edifícios totalmente destruídos, casas devastadas e diversas famílias desabrigadas.

Desde 2012, o programa “Pedra, Papel e Tesoura” busca identificar e resolver problemas em comunidades da América Latina, transformando escolas, orfanatos, famílias e centros comunitários, melhorando a qualidade de vida da população de baixa renda de vários lugares que precisam do apoio de projetos sociais.

- Publicidade -