Reconhecida por retratar questões da saúde pública do país, “Sob Pressão” volta, numa edição especial na Globo. “Sob Pressão – Plantão Covid” aborda mais um tema atual: a pandemia do coronavírus. Idealizada como uma homenagem a todos os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a doença que vem assolando o mundo.

- Publicidade -

Após um período em missão humanitária no interior do Brasil, Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) são convocados a voltar ao Rio de Janeiro. A dupla de médicos é chamada às pressas pelo doutor Décio (Bruno Garcia) para trabalhar em um hospital de campanha montado para atender aos pacientes infectados pela Covid-19.

Na trama, a missão de combater o vírus invisível e pouco conhecido se cruza com histórias emocionantes de pacientes e profissionais de saúde, em um local onde o caos está instaurado: muitos doentes, poucos médicos e escassez de materiais básicos para enfrentar a doença. Há falta de equipamentos, urgência em salvar vidas, saudade da família – elementos que fazem com que as emoções da equipe médica fiquem à flor da pele, assim como acontece na vida real.

Em dois episódios, serão contadas histórias de pacientes enfrentando o vírus desconhecido e os dramas pessoais e profissionais de Carolina, Evandro e do corpo médico formado por Décio, Charles (Pablo Sanábio), Vera (Drica Moraes), Keiko (Julia Shimura) e Rosa (Josie Antello), além dos recém-chegados à equipe, o neurocirurgião Mauro (David Junior) e a enfermeira Marisa (Roberta Rodrigues).

Entre os pacientes de ‘Sob Pressão – Plantão Covid’ estão os atores Marcos Caruso (Seu Augusto), Kelzy Ecard (Neide), Marcello Melo Junior (Gilmar), Heslaine Vieira (Daiane), Luellem de Castro (Gilda) e Francisco Rocha (Zé Pedro).

“Sob Pressão – Plantão Covid” estreia dia 06 de outubro, às 22h55 na Globo.

 

- Publicidade -