O programa Som Brasil, da Rede Globo, que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 17 de dezembro, presta uma homenagem a Chico Buarque. Para interpretar os sucessos do cantor e compositor, o programa conta com as participações de Cauby Peixoto, Miúcha, Maria Eugênia, Renato Godá e Aleh. Camila Pitanga apresenta a atração, que, entre muitas canções, relembra os clássicos Samba do Grande Amor, Folhetim e Meu Caro Amigo.

Nascido em 1944, este geminiano, carioca da gema, era o quarto dos sete filhos do historiador Sérgio Buarque de Hollanda e da pianista Maria Amélia Cesário Alvim. Desde pequeno, Chico Buarque teve duas grandes influências musicais: o rádio da empregada e o violão de sua irmã, Miúcha. Em 44 anos de carreira fonográfica, são centenas de músicas distribuídas em 39 CDs, num trabalho que dialoga com a poesia, o cinema e o teatro. Nesta edição do Som Brasil, Cauby Peixoto canta Bastidores, Miúcha interpreta Eu te amo e Maria Eugênia empresta sua voz para Trocando em miúdos.

Com direção de núcleo e geral de Luiz Gleiser e direção de Cacá Silveira, Som Brasil Chico Buarque será exibido dia 17, após o Programa do Jô. Escrito por Flávio Marinho e Rafael Dragaud, a produção musical da atração leva as assinaturas de Guto Graça Mello, Iuri Cunha e Ricardo Leão. A coordenação musical é de Wagner Faria.