O público votou e já sabe quem são os cinco finalistas de Breakout Brasil. Mas é chegada a hora de acompanhar o desafio a que os artistas se lançaram para conquistar um super prêmio de um contrato de gravação e artístico com a Sony Music. Na quinta feira, 21 de março, às 21h, o Sony Spin estreia a disputa musical mais original da televisão. Já o canal Sony Entertaiment Televison (SET) exibe as emoções do reality show a partir do sábado, 23 de março, às 18h.

- Publicidade -


Banda Cachorro Grande
Divulgação Sony Spin

Cartoon, Paranoika, Hewie, Dias de Truta e Mr. Armeng superaram mais de duas mil bandas durante a votação na internet e logo no primeiro episódio já têm que mostrar o talento musical que permitiu que eles chegassem a essa fase da competição. Com a ajuda do expert Dudu Marote, que dará uma verdadeira aula de estúdio, eles deverão musicar uma letra inédita em apenas duas horas.

A música é de ninguém menos que a banda gaúcha Cachorro Grande, uma das mais importantes no cenário do rock independente nacional. Além de convidados especiais, Beto Bruno (vocalista), Marcelo Gross (guitarrista), Rodolfo Krieger (baixista), Pedro Pelotas (tecladista) e Gabriel Azambuja (baterista) irão ajudar o painel de jurados em suas avaliações.

Sob o comando do apresentador Edu K, os jurados Anna Butler, Marcello Lobato e Andre Pacheco terão que quebrar a cabeça para saber quem foi o melhor e quem já deve voltar para casa e, obviamente, a decisão não será nada fácil.

Quem é fã da música não pode perder essa batalha e todo mundo poderá assistir ao começo do desafio. No dia da estreia de Breakout Brasil, o Sony Spin terá sinal aberto nas principais operadoras televisão paga do país: GVT (19 a 28 de março) Claro (18 a 31 de março) e Sky (19 a 28 de março).

Breakout Brasil é um formato multiplataforma exclusivo, concebido para reunir o melhor dos cantores-compositores emergentes brasileiros com os consumidores apaixonados por música, em uma competição autêntica e transparente de talentos adaptada para a era digital. Breakout Brasil une dois parceiros de destaque: Sony Music, a gravadora que assinará um contrato artístico e de gravação com o vencedor, e Google, que participará do Breakout Brasil por meio de suas plataformas digitais Google+ e Youtube. Este formato original foi desenvolvido pela SPT Networks em parceria com o SupaJam, uma plataforma inovadora de revelação de música e de notícias, sediado no Reino Unido.

O sucesso da fase digital de Breakout Brasil superou todas as expectativas: foram mais de 2.000 inscrições de artistas solo e bandas; mais de meio milhão de visitas e 2 milhões de page views durante as fases de inscrição e votação; e mais de 150.000 votos de fãs recebidos para escolher os 40 e os 5 melhores finalistas.

- Publicidade -