audiocanais A partir do dia 7 de abril, os canais de áudio Sound!, da Globosat, abrem o especial Dorival Caymmi do canal de áudio Sucessos em homenagem ao cantor e compositor que completaria cem anos este mês. O especial poderá ser conferido por assinantes da SKY, Claro e NET, entre outras operadoras.

Considerado um dos maiores nomes da MPB, Caymmi sempre esteve ligado à música, cresceu ouvindo o pai tocando diversos instrumentos e a mãe cantando. Seu jeito manso revolucionou a canção brasileira e influenciou as gerações seguintes de músicos, abrindo caminho para movimentos como a bossa nova e a tropicália. O especial será transmitido no canal Sucessos.

[creditos:29273dbbc5]
Divulgação [/creditos:29273dbbc5]

No canal R&B o artista do mês é Marvin Gaye, intérprete de hits como Let’s Get It On, Sexual Healing (com o qual ganhou dois Grammys) e Ain’t No Mountain High Enough. Como compositor, foi o primeiro a falar sobre consciência ecológica em um período da história em que quase ninguém dava relevância ao tema. Seus sucessos estarão disponíveis em três faixas diárias entre os dias 7 e 13 de abril, sempre às 10h, 15h e 21h.

O Capital Inicial, banda liderada pelo vocalista Dinho Ouro Preto, que completa 50 anos neste mês, ganha destaque no canal Anos 80 de 14 a 30 de abril, com três faixas diárias. Os sucessos da banda de rock brasileiro que surgiu em Brasília e está na estrada há 30 anos incluem músicas como Primeiros Erros, Natasha, A Sua Maneira e Fogo.

Os fãs de jazz conferem os sucessos de Miles Davis em pílulas no canal Jazz Clássico a partir do dia 14. O músico, dono de uma personalidade excêntrica, foi determinante para a inovação e o desenvolvimento estilístico do jazz. Quando resolveu tornar seu som mais pessoal e íntimo, empregou com sutileza o stemless harmon mute e, com isso, praticamente mudou o rumo desse segmento.