O canal de TV por assinatura Space estreia na próxima terça-feria, dia 3 de agosto, à 0h, a série policial inglesa Trial & Retribution com exclusividade para toda a América Latina.

A maior parte dos seriados policiais se foca na investigação de um crime ou em seu julgamento. Mas a rotina da equipe chefiada pelo detetive superintendente Michael Walker (David Hayman) é formada pela tríade "crime, investigação e julgamento". Diante de um delito, eles investigam o caso e levam a questão à justiça, participando do processo do início ao fim.

Durante o desgastante processo e sempre correndo contra o tempo, os talentos de Walker e seus leais funcionários são postos à prova – ainda mais diante de crimes hediondos e chocantes, analisados em seus detalhes mais perversos. Penetrando a fundo nas personalidades de policiais e criminosos e usando elementos como a tela da TV dividida, para aumentar ainda mais a tensão ao mostrar duas ações acontecendo ao mesmo tempo, a série combina o gênero policial com a crítica social.