O maior cineasta do Brasil, Jose Mojica Marins, ou para os amantes do terror, Zé do Caixão, comemora seus 80 anos de vida em março. Nada mais justo que o canal Space, que trouxe à televisão a série original que conta a história por trás de suas principais obras, homenagear o ídolo do terror com uma noite voltada inteiramente a ele.

Em 13 de março, data de seu aniversário, a partir das 19h15 curta novamente a série Zé do Caixão, com todos os seis episódios em um só dia, um na sequência do outro. O seriado é inspirado na biografia Maldito – A Vida e o Cinema de José Mojica Marins, e foca na figura do cineasta, mostrando as filmagens e dificuldades enfrentadas durante suas principais produções. Além de contar paralelamente como era sua vida pessoal e a relação com os elencos, produtores e equipes de seus longas.

Para completar, o Space apresenta, pela primeira vez na TV, o último filme que José Mojica dirigiu em 2014. Em parceria com outros renomados diretores de terror, As Fábulas Negras narra cinco histórias de horror e suspense contadas por quatros garotos. Supostamente verídicos, os contos envolvem lendas urbanas e mitos do folclore brasileiro como o Saci, Loira do Banheiro e Iara. O filme será exibido na madrugada de domingo (13) para segunda (14), à 0h.