A NBA terá a transmissão de mais uma emissora ainda no mês de fevereiro. De acordo com o colunista Lauro Jardim, da Revista Veja, além da ESPN, Space e Sports+, o SporTV também passará a transmitir o campeonato de basquete americano.

- Publicidade -

O canal fechou um contrato de oito temporadas na última quinta-feira (5), sendo válido até 2023 e inicia as exibições dos jogos a partir do próximo dia 24. As negociações entre SporTV e NBA não são recentes, vale ressaltar que o canal transmitiu a partida de pré-temporada realizada no Rio de Janeiro entre Cleveland Cavaliers e Miami Heat, além dos amistosos do Flamengo contra franquias da liga, nos Estados Unidos. A entrada da NBA em mais um canal brasileiro reforça a estratégia da liga de se popularizar no país.

Ainda não foram divulgados detalhes como número de transmissões por semana e participação do canal da Globosat nos playoffs. O contrato também não prevê exclusividade, já que a ESPN e a Turner (que licencia as transmissões para o Sports+) possuem contratos com a liga até 2025.

- Publicidade -