O canal de TV por assinatura SporTV preparou uma programação especial de final de ano para seus assinantes durante o período de 21 a 31 de dezembro. Sempre a partir das 20h, o canal exibe na faixa Esporte.doc filmes e documentários sobre o mundo do esporte. Confira abaixo alguns dos destaques:

Os Árbitros
Terça-feira, dia 21 de dezembro, 20h

Errar na marcação de um pênalti, no ultimo minuto de uma partida, pode mudar a vida de um árbitro? Este documentário nos mostra que sim. E vai muito além de apenas algumas críticas. "Os Árbitros" conta a história de Howard Webb, juiz inglês que foi ameaçado de morte pelo erro cometido na semifinal da Eurocopa de 2008. O filme ainda mostra os bastidores da arbitragem, como conversas de vestiário e o processo disciplinar durante eventos de grande porte, como a Eurocopa.

Filhos de Cuba
Quarta-feira, dia 22 de dezembro, 20h

Documentário sobre a Academia de Boxe de Havana, uma escola cubana que seleciona meninos de nove anos e os transforma nos melhores lutadores de boxe do mundo. "Filhos de Cuba" acompanha a história de três jovens durante oito meses de treinamento e estudo, enquanto eles se preparam para o maior evento de suas vidas: o Campeonato Nacional de Boxe Sub-12.

O Vestiário
Sexta-feira, dia 24 de dezembro, 20h

Documentário internacional que mostra os bastidores das partidas de futebol, nos vestiários, em diversas partes do mundo, observando temas sociais, culturais e religiosos. O filme retrata o futebol como algo além de uma competição entre equipes ou países, sendo também uma ferramenta para ultrapassar barreiras e diferenças sociais, unindo pessoas em uma única língua e juntando nações em torno de uma simples bola, em um simples campo. Para isso, o documentário mostra três realidades distintas: um monge budista no Nepal, que é proibido de jogar futebol, mas joga mesmo assim; um amador com poucas condições financeiras que sonha ser um craque consagrado na Tanzânia; e judeus e árabes que se unem pelo amor ao futebol.

O Sonho de Kassim
Sexta-feira, dia 31 de dezembro, 20h

O filme conta a trajetória do campeão mundial de boxe Kassim “The Dream” Ouma, desde quando foi raptado pelos rebeldes de Uganda, aos 6 anos, para ser uma criança-soldado, passando pela sua época no exército e a descoberta do esporte, seu passaporte para a liberdade. Após 12 anos de guerrilha, atuando como carrasco e vítima ao mesmo tempo, ele segue para os Estados Unidos, onde traçou rápido caminho até o topo do esporte, com fama e sucesso.