O canal de TV por assinatura SporTV foi líder de audiência e alcance no total dia no período do Mundial – entre 11 de junho e 11 de julho -, atingindo mais de 13,4 milhões de pessoas. Na soma do número de pessoas que passaram por todos os canais de esportes da TV por assinatura nesse mesmo período, o desempenho do SporTV foi 8% melhor.

- Publicidade -

Em outra comparação, considerando somente os canais esportivos, o SporTV reteve os telespectadores por um tempo médio de 53 minutos em sua programação, já o segundo colocado conseguiu manter a audiência por apenas 31 minutos em média.

A cobertura do SporTV conseguiu ainda as 14 maiores audiências da TV fechada durante o período do Mundial, sendo a maior deles a partida entre Brasil x Chile, válido pelas oitavas de final. Sem contar as partidas da seleção brasileira, a maior audiência do SporTV foi no jogo entre Argentina x Alemanha, onde o canal campeão ocupou a segunda posição entre todas as emissoras – incluindo todos os canais abertos. Considerando as audiências das seleções no SporTV, o ranking foi: 1º Brasil; 2º Argentina; 3º Chile; 4º Espanha e 5º México.

A Copa da África também rendeu um crescimento aos canais SporTV, que aumentaram em 8% a sua participação dentro da TV por assinatura e impactaram quase o dobro de telespectadores em comparação com a Copa passada – 15 milhões de pessoas, enquanto em 2006 esse número foi de 7,6 milhões.

O perfil do assinante que assistiu à cobertura no SporTV foi 65% homens, 40% possuíam entre 25 e 49 anos e 83% pertenciam às classes A e B. Outro dado relevante: de cada 100 pessoas ligadas em algum canal de esportes durante o período da Copa, 76 estavam em um dos canais SporTV.

Além das partidas, os programas especiais de Copa do SporTV também tiverem excelentes desempenhos de audiência. O programa mais assistido foi o Troca de Passes (edições das 17h30 e 13h), seguido pela segunda edição do SporTV News e pelo Seleção SporTV.

Mesmo com o desempenho da seleção brasileira de futebol, a preferência nacional nesta Copa ainda foi para o time de Lúcio e companhia. Segundo os dados do Ibope, durante o período da Copa do Mundo as cinco maiores audiências da tv por assinatura foram do SporTV, sendo as quatro primeiras de partidas do Brasil.

- Publicidade -