"Caminhos" é nova série produzida para a televisão que o SescTV exibe semanalmente todo domingo, às 19h. Coproduzida pela Maquina Filmes e pelo SescTV, fomentada pela Ancine, a série "Caminhos" apresenta personagens, em lugares que vão desde São Paulo até o arquipélago de Bailique, no Amapá, de crianças, jovens e adultos para obter ou fornecer aprendizado. Os caminhos, trajetórias e obstáculos em busca da transformação de suas vidas a partir da educação, apresentados por meio de personagens espalhados por todo o Brasil.

- Publicidade -

O episódio deste domingo, 06 de maio, é "Memória e Leite", gravado no Acre, é dirigido por Heloisa Passos e conta a história de Erivan e Maria, dois adolescentes que moram na reserva seringueira Chico Mendes, em plena Floresta Amazônica. Eles produzem o látex extraído do leite das seringueiras, enquanto preparam sua casa de madeira para o filho que irá nascer. De tarde, ambos vão juntos à escola, passando por trilhas entre as florestas e à noite percorrem o mesmo trajeto de volta com lanternas, contando histórias para afastar o medo daquilo que possa cruzar seus caminhos.

O projeto é formado por 13 episódios, cada um deles com duração de 26 minutos, gravados em 12 estados – Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Os roteiros foram todos elaborados por Beatriz Seigner e a produção feita por Heloisa Passos, Luciane Passos e Tina Hardy. O argumento é de Daniela Capelato, Emília Hardy, Heloisa Passos e Regina Villas Bôas. Seguindo a linha de direção de Heloisa Passos, premiada por seus trabalhos fotográficos, a série explora linguagem cinematográfica por meio de planos longos e com poucas falas ao longo de cada episódio.

"Caminhos" vai ao ar no SescTV, todo domingo, às 19h.

- Publicidade -