Você conhece Atlantic City? Atlantic City é a meca da jogatina do lado leste dos Estados Unidos, bem parecida com a imagem que temos de Las Vegas. É o playground do mundo, um lugar para se divertir, repleto de hotéis, casas noturnas e casas de shows rivalizando com a vizinha Broadway. Com algum dinheiro, você pode se sentir um rei, legal, ou ilegalmente.

Boardwalk Empire
é baseada no livro de mesmo nome, escrito por Nelson Johnson. Seu enredo conta a história de como a lei seca dos anos 20 possibilitou o crescimento de grandes impérios em Atlantic City e os homens que fizeram parte dessa ascensão. O destaque deve ficar por conta dos cenários recriados.


"Eu não podia resistir a uma série sobre as origens do crime organizado nos Estados Unidos", disse Martin Scorsese para explicar seu papel como produtor da série e diretor do primeiro episódio de Boardwalk Empire. E o que torna ainda mais interessante essa documentação de um outro tempo, quase 100 anos atrás, é o paralelo com uma outra América em apuros, fracionada por outros tipos de quadrilhas, outros tipos de corrupção, outros fanáticos conservadores – a América de hoje, na ressaca dos tempos em que a ganância era uma virtude.

O protagonista, Nucky Thompson, dirige um esquema de distribuição de bebidas, o que faz seu caminho cruzar com o ícone de Chicago Al Capone, entre outras figuras da política e da contravenção dos anos 1920, os tempos da Lei Seca.

Boardwalk Empire estréia dia 17 de Outubro, às 22h* na HBO.

*Para os estados onde não houver horário de verão, a série começa às 21h.