A captura e a caça de crocodilos são rigorosamente reguladas no estado da Louisiana, onde existe um programa de administração de répteis que implementa medidas de conservação do ecossistema dos pântanos. Ou seja, naquelas terras distantes dos Estados Unidos, só é permitido aos caçadores exercer sua atividade durante 30 dias do ano e, ainda assim, em determinados pântanos e águas costeiras do rio Atchafalaya.

A nova série do History, "Mergulhados no Pântano" acompanha este importante período para a região e o trabalho dos destemidos caçadores de crocodilos, que mantêm vivas as tradições e a alma do sul daquele país.

Os protagonistas dessa série são, literalmente, “gente do pântano”, e conservam um estilo de vida de 300 anos e que se distancia muito do mundo moderno. O veterano Troy Landry é reconhecido como um dos melhores caçadores de crocodilos. Trabalha em parceria com seus filhos Jacob e Chase. Além deles, os demais personagens da série são Bruce Mitchel; Ron Methvin; Glenn Guist; Frenchy Crochet; Gee Singleton; os Edgars; Willie Edwards; RJ e Jay Paul Molinere; e Kristi Broussard e Justin Roy.

Instalados em um dos locais mais impenetráveis do estado da Louisiana, onde se encontra o maior pântano dos Estados Unidos, esses pantaneiros vivem em um mundo selvagem, onde os costumes locais do povo cajun ainda são preservados e a natureza continua a dominar o homem. E demonstram muita ousadia ao enfrentar os temidos e enormes répteis.

"Mergulhados no Pântano" estreia dia 17 de novembro, às 20h50 no canal History.