O canal History estreia a minissérie em seis episódios, "Em Busca de Gigantes", que acompanha os irmãos Vieira em uma jornada para investigar uma teoria inacreditável: a de que os mitos e lendas que todos conhecemos e ouvimos desde pequenos são baseados em fatos reais.

- Publicidade -

Os construtores Jim e Bill Vieira já coletaram mais de mil relatos de esqueletos que mediam acima de 2,10 metros (sete pés de altura ou mais) e que teriam sido desenterrados e ocultados, em diferentes locais das Américas, nos séculos XIX e XX. Para encontrar evidências dessas ossadas desaparecidas, aparentemente “apagadas” da história, por algum motivo, os irmãosl irão buscar por câmaras secretas, explorar túneis subterrâneos e mergulhar fundo em tumbas de armazenamento de antigos museus – tudo para encontrar um osso, um fio de cabelo, um mero traço desse DNA gigante que os ajude a responder à questão: os gigantes teriam caminhado pela Terra?

No primeiro episódio, os irmãos Vieira descobrem uma câmara oculta que até então desconheciam, e onde acreditam que o esqueleto de um homem de proporções gigantescas possa estar enterrado.

"Em Busca de Gigantes" estreia dia 12 de junho, às 22h no History.

- Publicidade -