Entre 1976 a 1986, uma série de assassinatos espalhou horror por toda a Califórnia – um criminoso brutal estuprou mais de 50 mulheres e cometeu ao menos dez assassinatos, crimes que permaneceriam décadas sem punição. A partir de quarta-feira (27), o Investigação Discovery acompanha momentos decisivos da busca por justiça com a estreia da minissérie "O Assassino de Golden State".

- Publicidade -

Em quatro episódios de uma hora, a produção acompanha os momentos finais e decisivos de uma investigação que durou mais de quatro décadas na busca pelo autor da série de estupros e assassinatos. A atração revisita os bastidores dos esforços empreendidos pelos detetives no passado e dá sequência a eles sob o comando do investigador Paul Holes, responsável pelos chamados “casos frios” do condado de Contra Costa, onde ocorreram nove desses crimes.

A atração traz entrevistas exclusivas com testemunhas e pessoas diretamente ligadas aos crimes – entre detetives, porta-vozes da polícia, jornalistas a cargo da cobertura do caso, sobreviventes e familiares das vítimas – enquanto Holes mostra o percurso na procura por novas provas e evidências. Holes também relembra os principais acontecimentos, suas decisões e descobertas ocorridas nessas duas décadas em que ele se dedicou à missão que assumiu ainda no início de sua carreira como investigador.

"O Assassino de Golden State" estreia dia 27 de junho, às 22h20 no Investigação Discovery.

- Publicidade -