Os super-heróis divertem audiências globais desde a criação do Super Homem – há aproximadamente 76 anos – e continuam o sucesso com personagens contemporâneos como o Homem de Aço e Os Vingadores. Por meio de entrevistas e materiais raros, a série Super-Heróis: A Batalha Sem Fim examina a forma artística dos protagonistas dos quadrinhos e sua complexa relação com a cultura norte-americana.

Dividida em três períodos – desde o ano de 1938 até os dias atuais – tem a participação de celebridades, como Stan Lee (criador de diversos personagens de HQs), Adam West (Batman), Lynda Carter (Mulher Maravilha), Jerry Robinsons (um dos criadores do Coringa) e Joe Simon (cocriador do Capitão América).

O primeiro episódio abrange os anos entre 1938 e 1958 – época em que a Depressão econômica deu oportunidade para que uma nova geração de artistas criasse personagens que fizessem parte da infância dos americanos. O especial explora como a 2ª Guerra Mundial ajudou na popularização dos super-heróis e mostra trechos de As Aventuras do Superman – primeira adaptação do personagem Super-Homem para a televisão.

A série estreia dia 14 de agosto, às 21h00 no Film & Arts.