O StarzPlay disponibilizou na última semana a minissérie “Fleming”, que retrata a história do autor de James Bond. Em quatro capítulos, a série mostra que antes de criar James Bond, o escritor Ian Fleming foi um agente secreto, ao serviço da coroa britânica, com uma vida tão cheia, intensa e boêmia quanto a do personagem que inventou. O elenco conta com Dominic Cooper, Lara Pulver, Samuel West, Anna Chancellor dentre outros.

- Publicidade -

Em Londres, no final dos anos 30 do século passado, Fleming é um jovem playboy irresponsável que vive na sombra dos bem-sucedidos da família, em especial do pai – herói da Primeira Grande Guerra – e do irmão mais velho, Peter, escritor. Apesar de ser considerado um fracassado, Ian sonha tornar-se “alguém” e com a eclosão da II Guerra Mundial, o jovem é surpreendido com uma oportunidade de ouro para provar o seu valor. Se de início vê o seu posto de assessor na Inteligência Naval como mais uma aventura, rapidamente os contornos da guerra o fazem perceber que há nele um grande talento, o de um sedutor espião.

O trabalho leva-o a aceitar missões perigosas, tanto em Inglaterra, como no estrangeiro. Muitas vezes Ian arriscou a vida, algo que para ele era mais fácil do que arriscar o coração. Foram as suas peripécias como espião, e também como amante, que o inspiraram a criar a icônica personagem do agente secreto James Bond, que viria a ser um sucesso literário e cinematográfico.

“Fleming” já está disponível no StarzPlay.

 

 

 

 

- Publicidade -