O Studio Universal preparou uma programação especial só com produções premiadíssimas. Entre os dias 21 e 24 de fevereiro, começando às 22h, serão exibidos filmes que saíram vitoriosos nas principais premiações da sétima arte.

- Publicidade -

No dia 21 de fevereiro, às 22h, vai ao ar “Memórias de uma Gueixa”. Quando ainda era menina, Chiyo foi vendida a uma casa de gueixas, onde passou a ser maltratada pelos donos e por Hatsumomo, uma gueixa com inveja de sua beleza. Acolhida por Mameha, a principal rival de Hatsumomo, Chiyo se torna, ao crescer, a gueixa Sayuri. Reconhecida, ela passa a desfrutar de uma sociedade repleta de riquezas e privilégios até que a 2ª Guerra Mundial modifica radicalmente sua realidade no Japão.

“Elizabeth: A Era de Ouro” vai ao ar no dia 22 de fevereiro, com Cate Blanchett, Clive Owen e Geoffrey Rush no elenco. Há quase três décadas no comando da Inglaterra, a Rainha Elizabeth I enfrenta ameaças ao seu poder, impostas por governos estrangeiros e pelo seu próprio país. A Rainha se prepara para entrar em guerra, ao mesmo tempo em que luta contra uma paixão inesperada.

No dia 23 de fevereiro é a vez de “A Garota Dinamarquesa”. Cinebiografia de Lili Elbe, que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda e sua descoberta como mulher.

“A Teoria de Tudo” vai ao ar no dia 24 de fevereiro, às 22h. Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge, Jane Wide, e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha 21 anos. Com Eddie Redmayne, Felicity Jones e Charlie Cox no elenco.

- Publicidade -