Um ator precisa de algo mais do que apenas seu talento artístico: Ele deve ser, também, um ser humano ideal”. É com essa frase de Stanislavski que Gabi apresenta Drica Moraes. A entrevista vai ao ar no próximo domingo, dia 27 de setembro, às 23h, no canal de televisão por assinatura GNT. Com uma trajetória repleta de sucessos, a atriz acaba de ter um papel de destaque em uma das tramas mais polêmicas dos últimos tempos da televisão brasileira, a novela “Verdades Secretas”, da TV Globo.

Ela confessa que tem algumas semelhanças com a sua personagem Carolina e explica porque foi um papel tão especial. “Ela é uma mulher que acredita na bondade do ser humano. Eu sou essa mulher, eu acredito. A Carolina não aprendeu a pensar sozinha, a gente vive em um país extremamente machista onde as filhas mulheres são criadas para cuidar do pai e depois cuidarem do marido com quem devem se casar tradicionalmente. Então me encantou poder dar voz à essas mulheres abandonadas dentro de uma ideia que relação, casamento e ser mãe, está ligado a uma ideia de se anular”.

Sobre o início de carreira, ela conta que começou muito cedo no teatro, aos 12 anos de idade, como uma forma de escape para as angustias típicas da adolescência. “Eu tinha muitas perguntas sem respostas. Quando você começa muito cedo essas questões vão sendo respondidas mais cedo também. Hoje em dia, a aposentadoria já faz parte das minhas questões”, brinca.

Drica fala ainda sobre a superação dos problemas de saúde e da ótima fase que está vivendo: “Saúde zerada, leucemia zerada. Esse ano foi muito importante para mim porque, além disso, saiu a adoção paterna do meu filho Matheus. Fiz esse trabalho lindo, me mudei de casa, então está um ano da roda da fortuna”.