A exibição do oitavo episódio do MasterChef, na noite desta terça-feira, registrou o melhor resultado da temporada, deixando a Band na vice-liderança por uma hora. O reality ficou em terceiro lugar no Ibope com média de 7 pontos de audiência, pico de 8,5 e share de 13%. A diferença na média para a segunda colocada foi de apenas 0,8.

- Publicidade -

Durante a exibição, o perfil oficial do programa no Twitter (@MasterChefBR) convidou os telespectadores a tuitarem sobre a atração usando a hashtag #MasterChefBR. Assim que fossem contabilizadas 200 mil publicações sobre o MasterChef, um vídeo exclusivo seria publicado no site oficial do reality. A ação especial superou as expectativas da emissora e acabou registrando outro recorde: foram mais de 300 mil publicações sobre o reality show de gastronomia mais disputado do mundo. O vídeo exclusivo – uma receita de cogumelos preparada pelo jurado Erick Jacquin – pode ser assistido em www.band.com.br/MasterChef

Programa lidera audiência no Twitter pela sétima semana consecutiva

O Ibope divulgou nesta terça-feira mais uma edição do ITTR (Ibope Twitter TV Ratings) – levantamento que mensura a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital – e o MasterChef permanece em primeiro lugar pela sétima semana consecutiva. O programa lidera o ranking de 29 de junho a 5 de julho com quase 13 milhões de impressões (quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição), mais do que o dobro registrado pela atração que ficou em segundo lugar.

O MasterChef é o programa da TV brasileira que mais extrai valor do Twitter porque sua direção investiu em planejamento, criação e execução. O programa, que já possui conceito eletrizante com competição e suspense gastronômico, fomenta a viralização com ações e mecânicas muito engajadoras e interativas do inicio ao fim, dando à audiência a oportunidade de participar e de ter sua voz repercutida na TV em tempo real", declara Carlos Moreira Jr., diretor executivo de mídia do Twitter na América Latina.

- Publicidade -