Os dados de audiêndia da transmissão do Super Bowl 50 pela ESPN no domingo de Carnaval (07) comprovam o crescente interesse do público brasileiro pelo futebol americano. A final entre Denver Broncos X Carolina Panthers garantiu a liderança na audiência para a ESPN entre todos os canais de TV por assinatura segundo dados do Kantar Ibope Media.

Durante a partida, a ESPN obteve 62% de share entre todos os canais de esporte na TV por assinatura, no público masculino entre 18 e 49 anos, com permanência média de 1h e 47 minutos no canal. A análise da audiência revela ainda que de cada quatro pessoas que acompanharam o Super Bowl 50 pela ESPN, uma delas foi mulher. Outro número de destaque está no crescimento do interesse da classe C pelo evento, com um total de 29,2% do público que acompanhou a partida pela ESPN.

Analisando o Super Bowl 50 e sua audiência por faixa etária, percebe-se que o esporte possui fãs entre todas as idades. 27,2% dos fãs possui mais de 50 anos, 26,6% entre 35 e 49 anos e 22,6 entre 25 e 34 anos. Jovens entre 18 a 24 anos representaram 12,5% do público que acompanhou a partida.

Nas salas de cinema, mais de 10 mil ingressos foram vendidos para a transmissão da partida em parceria da ESPN com a Cinelive, empresa que realizada a transmissão de conteúdo digital via satélite para cinemas. Comercializadas pelo terceiro ano consecutivo, o número de entradas ultrapassou a procura por ingressos no último ano, quando 8500 ingressos foram vendidos em todo o Brasil.