O jogo entre Seattle Seahawks e New England Patriots, domingo passado, dia 1º de fevereiro, no Super Bowl 49, foi o jogo de futebol americano mais assistido na história da TV paga brasileira – 500 mil pessoas passaram pela ESPN, que transmitiu a partida com exclusividade. A partida registrou uma audiência de 0,44% entre todos os indivíduos com TV por assinatura no Brasil.

- Publicidade -

Em relação ao ano passado, a audiência do Super Bowl aumentou 84%. Especificamente entre os homens com TV paga (18 anos ou mais), a audiência da partida foi ainda maior com 0.77%, e a ESPN foi o canal de maior retenção no período (88 min de ATS). Outra curiosidade é que a edição de 2015 teve mais mulheres assistindo ao evento (30% contra 24%).

Nas mídias sociais, a ESPN também se destacou: alcançou o primeiro lugar nos Trending Topics do Twitter no Brasil e no mundo com a hashtag ‘ESPNTemSuperBowl49’. Durante o jogo, a base de fãs do canal (Facebook, Instagram e Twitter) aumentou em mais de 10 mil usuários, sendo que no Instagram o crescimento foi de 32%. Os três canais digitais juntos somaram quase 150 mil interações e menções somente nos posts sobre o Super Bowl.

- Publicidade -