Cinco surfistas brasileiras viajando por um mês pela Costa Rica para explorar as melhores ondas que o país oferece. Este é "Costa Rica Por Elas", novo programa do canal OFF.

Protagonizando a série estão Claudia Gonçalves, surfista profissional desde 2001 e considerada um dos maiores destaques do surfe feminino; Gabriela Leite, que obteve vaga com apenas 16 anos para o Circuito Brasileiro de Surf, o Super Surf, e ganhou destaque no Circuito Petrobrás de surfe feminino; Aline Adisaka surfista desde 2004, campeã brasileira de stand up padlle e praticante de SUP wave desde 2011; Michelle Des Bouillons, que começou a surfar com sete anos e é tricampeã carioca; e Rayane Amaral, praticante de longboard desde os 15 anos e vice-campeã brasileira em 2011.

Morando juntas por um mês, as meninas passaram pela região de Guanacaste nas praias Negra, Avellanas, Marbella, Ollie’s Point (também conhecida como Portrero Grande), Pavones, Matapalo, Jaco e Playa Hermosa. "Costa Rica Por Elas" estreia no canal OFF no dia 21 de janeiro, às 22h30.