syfy O canal de televisão por assinatura Syfy estreia no dia 3 de fevereiro, segunda-feira, às 22h, a quinta temporada de Face Off. Nesta edição, haverá oito novos artistas que competirão com veteranos de edições anteriores do programa. O programa é um reality show de competição entre talentosos profissionais de maquiagem e efeitos especiais. A cada semana, os concorrentes são desafiados a criar efeitos de maquiagem artística elaborados, que inclui desde maquiagem corporal à criação de monstros.

[creditos:2d429c9733]
Divulgação / Syfy [/creditos:2d429c9733]

Os novos participantes são Adolfo Barreto, Eddie Holecko, Laney Parkhurst, Lyma Millot, Samantha Allen, Scott Ramp, Steve Tolin e Rick Prince. Os competidores de outras edições do reality-show que retornam na nova temporada são Laura (3ª temporada), Tate (1ª temporada), Roy (3ª temporada), Miranda (2ª temporada), Alana (3ª temporada), Frank (1ª temporada), R.J. (2ª temporada) e Eric Z (4ª temporada).

No primeiro episódio, "Os Veteranos dão o Troco", o grupo de novatos e veteranos vão ao Dolby Theater, local onde ocorre a cerimônia do Oscar, para encontrar Bill Corso, vencedor do Oscar de Maquiagem e responsável pela maquiagem nos filmes O Espetacular Homem-Aranha, X-Men: O Confronto Final e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal e receber algumas dicas para criar personagens hiper estilizados em pouco tempo.