O canal de TV por assinatura TCM estreia duas novas séries em sua programação a partir da próxima terça-feira, dia 6 de julho. A partir das 19h os assinantes conferem o romance impossível de "A Bela e a Fera", e em seguida, às 20h, será a vez de acompanhar o espetáculo da gerra em "Combate no Vietnã".

Criada em 1987 por Ron Koslow (roteirista de “A Gata e o Rato”), A Bela e a Fera mostra a relação entre a bela advogada Catherine (Linda Hamilton, de “O Exterminador do Futuro”) e o misterioso Vincent (Ron Perlman, de “Hellboy”). Vincent é um homem nobre, de bom coração, mas que tem as feições estranhamente leoninas, realmente como uma fera, e vive escondido no subterrâneo de Nova York, junto com uma secreta sociedade de rejeitados. Catherine e Vincent compartilham um laço empático, o que faz com que ele sinta as emoções da mulher e se transforme em uma espécie de guardião. Não demora até que este relacionamento se transforme em amor.

A série "Combate no Vietnã" também foi criada em 1987. A produção descreve os horrores da menos popular das guerras empreendidas pelos EUA. Retratando principalmente os conflitos da unidade Bravo, comandada pelo tenente Myron Goldman (Stephen Caffrey), a série aposta em uma recriação realista dos conflitos bélicos, mostrando um lado não-revelado da batalha ao jogar luz sobre temas delicados como o racismo entre os soldados e o uso de drogas nas trincheiras.