Um dos fenômenos televisivos mais importantes de todos os tempos estreia em agosto na tela do canal de TV por assinatura TCM. A minissérie "Raízes", que será exibida a partir do dia 16 de agosto, às 21h, conta uma história que começa em 1750, na Gâmbia, com o nascimento do garoto Kunta Kinte que, aos 17 anos, é capturado e levado de barco até a América, vendido como escravo.

A odisseia de Kunta para conquistar sua liberdade e a de sua família foi um marco na televisão – já que cerca de metade da população dos Estados Unidos assistiu ao capítulo final. Foram quase 100 milhões de telespectadores acompanhando a minissérie, número considerado a maior audiência de uma série dramática na história da televisão norte-americana, um destaque que alcançou âmbito internacional, inclusive no Brasil.

"Raízes" foi também um sucesso cultural, pois foi protagonizada por um elenco quase todo afro-americano, o que naquela época era revolucionário. Esse sucesso sem precedentes fez com que se filmasse uma segunda parte, que estreou no ano seguinte.

"Raízes" estreia no TCM dia 16 de agosto, sendo exibida de segunda a sexta, às 21h, com reapresentações de segunda a sexta, às 12h.