tc2 Na semana que antecede a estreia do filme "007 – Operação Skyfall" no Telecine Premium (dia 27 de julho, sábado, às 22h), o Telecine Action preparou um especial com cinco documentários para os fãs da franquia mais longa do cinema.

- Publicidade -

Em "James Bond Rio Abaixo", de Rob Done, abre a programação no dia 22 de julho, às 13h30. Documentário promocional do longa "O Mundo Não é o Bastante", de Michael Apted. O 19º filme protagonizado pelo agente britânico James Bond, e o 3º em que Pierce Brosnan interpreta o personagem, mostra toda a preparação e a dificuldade para gravar uma cena no Rio Tâmisa. "O Homem Por Trás de “Q”", dirigido por Richard Mervyn, vai ao ar no dia 23 de julho, às 11h55. O documentário foi produzido em tributo ao ator Desmond Llewelyn, que viveu o personagem “Q” desde "Moscou Contra 007" e faleceu após "O Mundo Não é o Bastante".


Cartaz original de "Tudo ou Nada: A História Desconhecida de 007"
Reprodução

Dirigido por John Watkin, "Bond Girls Para Sempre" será exibido no dia 24 de julho, às 12h35. O filme é uma homenagem aos 50 anos das belas Bond Girls, mostrando também as personagens do filme "007 – Operação Skyfall". No dia 25 de julho, às 12h20, é a vez de "James Bond e Seus Melhores Momentos". Dirigido por John Piper, a produção comemora o aniversário do agente que não envelhece e faz uma contagem regressiva mostrando os 10 melhores momentos dos filmes de 007.

"Tudo ou Nada: A História Desconhecida de 007", de Stevan Riley, fecha a programação no dia 26 de julho, às 12h15. O filme mostra detalhes da franquia que começou em 1962 e tem a maior duração da história. Enquanto Bond salva o mundo nas telas, o documentário revela as batalhas e ameaças por trás das câmeras.

- Publicidade -