Os 90 anos de Jerry Lewis serão celebrados pelo Telecine Cult. O icônico comediante, ator e cineasta é o astro do especial com quatro filmes, que será exibido na quarta-feira, 16 de março, data em que ele faz aniversário.

A sessão começa, às 18h, com "Boeing-Boeing". Bernard Lawrence (Tony Curtis) vive em Paris e tem três noivas simultaneamente. Como uma é aeromoça da Lufthansa, outra da Air France e outra da British United, elas nunca se cruzam. Mas uma mudança nos horários dos voos e a visita do amigo Robert Reed (Jerry Lewis) desestabilizam a situação, criando uma grande confusão na vida do mulherengo. A divertida atuação fez Jerry Lewis concorrer ao Globo de Ouro de Ator de Comédia ou Musical.

Logo depois, às 20h, vai ao ar "O Biruta e o Folgado". Com a carreira em baixa na Broadway, o comediante Bill Martin (Dean Martin) acata a sugestão de seus empresários e coloca um novato infiltrado na plateia para interagir com ele durante os shows. A estratégia dá certo, mas o "escada", Ted Rogers (Jerry Lewis), rouba a cena e se torna o astro do espetáculo, despertando a ira do comediante.

Às 22h, o canal exibe "Morrendo de Medo". Tradicional cantor de boate, Larry Todd (Dean Martin) é enganado pela ex-namorada e levado a acreditar que é o responsável pela morte de um criminoso. Desesperado, o artista foge na companhia do amigo Myron (Jerry Lewis) e da misteriosa Mary Carol (Lizabeth Scott), mas eles acabam em um castelo mal-assombrado no Caribe.

No encerramento do especial, a partir de 0h05, o Telecine Cult exibe "Bagunceiro Arrumadinho". Jerry Lewis vive o desastrado Jerome Littlefield, que sonha se tornar médico. Ao trabalhar em um hospital, ele deixa todos de cabelos em pé ao desenvolver os mesmos sintomas dos pacientes que atende.

"90 Anos de Jerry Lewis" no dia 16 de março, a partir das 18h no Telecine Cult.