tc5 Em agosto, a sessão Cinemundi do Telecine Cult será dedicada a grandes filmes argentinos, que serão exibidos todas as terças-feiras, na faixa das 22h. Os títulos selecionados pelo canal registraram um enorme sucesso e contribuíram para que o cinema do país ganhasse destaque mundialmente. Entre eles estão Nove Rainhas, que consagrou Ricardo Darín como um dos principais atores da Argentina; O Homem ao Lado, vencedor de Melhor Fotografia – World Cinema no Sundance Film Festival de 2010; Medianeras – Buenos Aires na Era do Amor Virtual, que fez um sucesso expressivo entre o público jovem no Brasil; e Todos Tenemos un Plan, protagonizado por Viggo Mortensen, que filmou pela primeira vez no local onde vive há mais de 10 anos.

- Publicidade -

[creditos:8a32c47561]
Cena do filme Nove Rainhas
Divulgação / Telecine Cult [/creditos:8a32c47561]

Nove Rainhas, de Fabián Bielinsky, abre a programação no dia 6, às 22h. Marcos (Ricardo Darín) e Juan (Gastón Pauls) são dois picaretas que estão prestes a dar o golpe de suas vidas. Os dois se conhecem numa madrugada e resolveram se unir para participar de uma negociação milionária, envolvendo uma série de selos falsificados conhecidos como Nove Rainhas. Um milionário espanhol está interessado em comprá-los, mas o negócio precisa ser realizado imediatamente, pois ele precisa viajar. Com isso, Marcos ensina a Juan os segredos do mercado e a cada passo que dão encontram novos farsantes.

No dia 13, às 22h, é a vez de O Homem ao Lado. Dirigido por Mariano Cohn e Gastón Duprat, o filme conta a história de Leonardo (Rafael Spreguelburd), um designer industrial que vive com a esposa, a filha e a empregada. Eles moram na única casa feita na América pelo famoso arquiteto Le Corbusier, localizada na cidade de La Plata. A família leva uma vida tranquila até o início das obras em uma residência adjacente, onde seu rude vizinho decide construir uma janela que dava para o seu apartamento. Com isso, ele percebe que seus problemas eram mais simples do que imaginava.

No dia 20, às 22h, o canal exibe Medianeras – Buenos Aires na Era do Amor Virtual, de Gustavo Taretto. Considerado pelo público e pela crítica como a versão latina de 500 Dias com Ela, o filme conta a história de Martín (Javier Drolas) e Mariana (Pilar López de Ayala), habitantes solitários de Buenos Aires. Eles enfrentam inúmeras dificuldades em comum para se relacionarem com o mundo. Na busca de alguém que os compreenda, os dois afogam mágoas e alegrias na cultura pop.

Todos Tenemos un Plan, de Ana Piterbarg, fecha a programação especial no dia 27, às 22h. Agustín (Viggo Mortensen) é um homem desesperado e que está louco para abandonar sua vida frustrante em Buenos Aires, cidade que mora há muitos anos. Quando seu irmão gêmeo morre, ele decide começar uma nova vida assumindo sua identidade. Porém, o que ele não esperava era ter que se envolver no perigoso mundo do crime, no qual seu falecido irmão fazia parte.

- Publicidade -