[creditos:27e0e9bbdd]
Leonardo DiCaprio ganhou o Oscar de Melhor Ator por "O Regresso" (Divulgação/FOX)[/creditos:27e0e9bbdd]
A premiação mais importante do cinema mundial inspirou a Rede Telecine a programar o "Especial Aquecimento do Oscar" no carnaval.

No sábado (25) véspera da entrega das estatuetas, no Telecine Cult, acontecerá um desfile de filmes que concorreram às estatuetas no ano passado. A partir das 16h15, os indicados na categoria de Filme Estrangeiro, "O Lobo do Deserto" e "Cinco Graças" (na sequência), abrem a maratona. Logo depois, "Anomalisa" e "As Memórias de Marnie", concorrentes de Animação, serão exibidos às 20h10, e, às 22h, respectivamente. Para fechar, às 23h55, tem "O Abraço da Serpente", filme colombiano que também concorreu ao Oscar de Filme Estrangeiro.

No dia da premiação, domingo (26), o especial evolui no Telecine Premium com a apresentação nota 10 de vencedores do ano passado. Às 10h, "007 Contra Spectre", premiado com o Oscar de Canção Original, abre a sessão especial. Na sequência, às 12h45, vai ao ar "Divertida Mente", filme que faturou o prêmio de Animação. Às 14h45, tem "Ponte dos Espiões", produção que rendeu a estatueta de Ator Coadjuvante para Mark Rylance.

"A Garota Dinamarquesa", que deu a Alicia Vikander o prêmio de Atriz Coadjuvante, vai ao ar às 17h25. Logo depois, às 19h40, o Telecine Premium exibe "O Quarto de Jack", filme que premiou Brie Larson como a Melhor Atriz. Para fechar, às 22h, o canal apresenta "O Regresso". Indicado em 12 categorias, o filme rendeu o primeiro Oscar de Ator para Leonardo DiCarpio, o de Diretor para Alejandro González Iñárritu e também faturou o de Fotografia.

Todas as produções (exceto "As Memórias de Marnie") também podem ser vistas a qualquer momento no Telecine Play.