No Dia das Crianças, o Telecine Fun exibe um especial com sete clássicos da Disney, produzidos entre as décadas de 40 e 70, que vão encantar os pequenos. A magia inclui "Aristogatas", "A Espada Era a Lei", "101 Dálmatas", "Alice no País das Maravilhas", "Dumbo", "Pinóquio" e "Cinderela", somando mais de dez horas de puro encanto.

"Aristogatas", de 1970, é o filme que abre o especial, às 11h. A gata Duquesa e seus três filhotinhos, Marie, Berlioz e Toulouse, são raptados e abandonados no interior da França por Edgar, um mordomo invejoso que quer roubar sua herança. Eles terão que viver as maiores aventuras na tentativa de voltar para casa. Em seguida, às 12h35 tem "A Espada Era a Lei", de 1963. Era uma vez uma espada mágica cravada numa rocha. Aquele que conseguisse tirá-la de lá seria o novo rei da Inglaterra. Muitos cavaleiros tentaram, mas o destino escolheu somente um para conseguir: o menino Arthur, que ao lado do mago Merlin e da coruja Arquimedes, se prepara para o desafio.

Logo depois, às 14h05, é a vez de "101 Dálmatas", de 1961. Uma família de cachorrinhos dálmatas é raptada por Cruella De Vil, uma terrível mulher que deseja transformá-los em casaco de pele. Mas seus donos e outros animais tentarão ajudar os cãezinhos a se livrar da vilã. "Alice no País das Maravilhas", de 1951, vem na sequência às 15h40. Alice é uma garota que está cansada de sua vida monótona. Um dia, ela segue um coelho de colete e relógio e cai dentro de uma toca. Lá, ela encontra um mundo mágico cheio de aventuras e personagens inusitados, como o chapeleiro maluco, a rainha de copas e um gato misterioso.

"Dumbo", de 1941, vai ao ar às 17h05. A animação conta a história do elefantinho Dumbo, que sempre foi ridicularizado por ter orelhas muito grandes. Com a ajuda de um grande amigo, ele descobre que o que tem de diferente o torna muito especial. Logo depois, às 18h25 vai ser exibido "Pinóquio", de 1940. Gepeto é um carpinteiro solitário que resolve esculpir um boneco de madeira para lhe fazer companhia e o batiza de Pinóquio. Durante a noite, uma fada magicamente dá vida ao brinquedo. Com o objetivo de se tornar um menino de verdade, ele se mete em muitas confusões. Mas o boneco tem uma singularidade: toda vez que mente, seu nariz cresce.

Às 20h25, "Cinderela", de 1950, fecha o especial. Nas mãos da madrasta e das irmãs, Cinderela tem uma vida muito sofrida. Ainda sim, a jovem sonhadora não perde as esperanças de ver sua vida mudar e deposita toda sua fé no grande baile do reino. Mas, como criada da casa, ela não tem permissão para sair e terá a ajuda dos ratos da mansão e da fada madrinha para arrebatar o coração do príncipe no evento.

Programação especial Disney no Telecine Fun, dia 12 de outubro, a partir das 11h.