No Telecine Fun o sexo feminino domina o campo no dia 30 de junho durante o Especial Boas de Bola. Serão exibidos dois filmes, em sequência, baseados no universo futebolístico, mas protagonizados por mulheres – Jesminder e Viola, que, em comum, têm obsessão e talento nos gramados.

- Publicidade -

Para começar, Driblando o Destino (2002) estreia às 22h no canal. A comédia inglesa conta a história de Jesminder, uma adolescente anglo-indiana interpretada por Parminder Nagra, que tem um sonho: seguir os passos de seu ídolo David Beckham e virar uma jogadora profissional. Mas seu maior obstáculo ao se tornar a camisa 7 do Hounslow Harriers é a sua própria família, contrária a sua paixão pelo esporte. É Jules (Keira Knightley) que convida a iniciante para o time que, para piorar, tem um homem como técnico, totalmente fora dos padrões das tradições indianas. O título conquistou o Prêmio do Público no Festival de Locarno e concorreu ao Globo de Ouro na categoria filme – comédia/musical, e ao BAFTA de filme britânico. Jonathan Rhys Meyers e Juliet Stevenson são outros nomes do elenco do longa-metragem de Gurinder Chadha, que além de dirigir também participou do roteiro e produção. Em 2002, a protagonista foi eleita a personalidade do ano pela Fifa.

Em seguida, à 0h05, vai ao ar Ela é o Cara, lançada em 2006. O cineasta Andy Fickman explora a revolta de Viola (Amanda Bynes), um dos destaques do time feminino de futebol de seu colégio, com a extinção de suas atividades. E ela só encontra uma maneira de continuar em campo: assumindo a vaga do irmão gêmeo, Sebastian (James Kirk), no time dele. O disfarce dura até o momento em que a personagem se apaixona por Duke, o bonitão Channing Tatum, seu companheiro de quarto, criando situações para lá de constrangedoras. O roteiro é inspirado no texto de William Shakespeare – “Twelfth Night, or What You Will”, que aborda o preconceito e a intolerância da época com as mulheres na sociedade. Laura Ramsey e Vinnie Jones também integram o elenco.

- Publicidade -