A Rede Telecine lança hoje (1º) seu novo on air look. O rebranding foi feito para valorizar ainda mais o conteúdo disponibilizado pela rede em diversas plataformas, reforçando o conceito de que o assinante pode escolher quando, onde e como quer assistir ao melhor do cinema, seja na TV, tablet, computador ou smartphone. Entre as novidades, a identidade visual agora traz animações gráficas e variações na paleta de suas cores originais: vermelho, preto e branco.

O retângulo vermelho que aparece ao fundo da marca ganha novo destaque e agora se movimenta para integrar todas marcas da Rede Telecine: Telecine Play, Telecine On.Demand e os seis canais de TV. Como uma espécie de cursor, ele percorre linhas horizontais e verticais para orientar os destaques da programação, e muda de cor de acordo com o canal.

O Telecine On.Demand tem um fundo preto por ser a primeira tela de exibição após a saída dos cinemas. E, quando se trata do Telecine Play, um branco remete às plataformas digitais. As comunicações visuais do On.Demand e do Play são inspiradas em cartazes de filmes para indicar que não se trata da TV tradicional, mas do conteúdo acessível também em desktops, notebooks, tablets, smartphones (IOS ou Android), iPod Touch e no Xbox.

Desenvolvido pela Beeld Motion em parceria com o Departamento de Promoções da Rede Telecine, o novo on air foi concebido após uma ampla pesquisa de fontes, paletas de cores e design de interfaces com foco na experiência do usuário e na diferenciação dos serviços oferecidos.