tc1
O Preview (hoje, 22 de maio, às 18h, no Telecine Premium) destaca curiosidades sobre a superprodução X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, que estreia nos cinemas esta semana. No tapete vermelho da pré-estreia do filme, semana passada, em São Paulo, o repórter Moisés Liporage fez entrevistas exclusivas com os atores James McAvoy e Patrick Stewart, que interpretam o mesmo personagem, Charles Xavier, no futuro e no passado, em 1973.

[creditos:d8ad2b6646]
Divulgação / Telecine[/creditos:d8ad2b6646]

Em uma época em que os mutantes são caçados impiedosamente, os X-Men enviam Wolverine (Hugh Jackman) em uma viagem no tempo. O objetivo dessa volta ao passado é impedir que um destino horripilante se concretize. “Os fãs brasileiros podem esperar grandes surpresas e um Charles Xavier, tanto o interpretado pelo Patrick quanto por mim, numa posição bem diferente do normal, no futuro e no passado.

De frente para o Patrick, eu acho que o meu Charles ficou surpreso de ver alguém que curou suas feridas, porque ele não sentiu nada além disso", disse James McAvoy, referindo-se ao momento em que contracena com Stewart. "Ninguém é mais qualificado para para conseguir que o Xavier veja as coisas de forma diferente do que ele próprio, que já viveu tudo aquilo. Nós filmamos juntos em algumas horas, numa tarde. Foi o primeiro dia de trabalho do James no filme. E era o meu último", completou Patrick Stewart.