O canal pré-escolar de TV por assinatura Nick Jr, propriedade da Viacom Networks Brasil, acaba de ser lançado na operadora Telefonica. Com programação 24 horas dedicada às crianças de 2 a 5 anos, o canal promove o desenvolvimento infantil através da filosofia "aprender brincando".

Os desenhos do canal Nick Jr encorajam mais novos a pensarem, resolverem problemas, desenvolverem habilidades cognitivas, como também a auto-estima. Através da técnica da pausa coreografada – momentos em que o personagem pede para a audiência repetir palavras ou responder perguntas – o desenho incentiva a interatividade entre as crianças e estimula o aprendizado.

Entre as animações que utilizam essa técnica estão Dora, a Aventureira, que ensina pequenas frases em inglês; Ni Hao, Kai-lan, que pede às crianças para repetirem palavras em mandarim; e Umizoomi, que apresenta os primeiros conceitos da matemática. O canal conta ainda com os desenhos Pequeno Bill, As Pistas de Blue, O Quarto de Blue, A Janela de Allegra, A Ilha Gullah Gullah, Super Fofos, Go Diego, Go! e O Pequeno Reino de Ben e Holly, todos voltado para o público pré-escolar.

Além da Telefonica, o Nick Jr. faz parte do line-up das operadoras Embratel, Oi, CTBC, Boa Vista Cabo, Cabo Natal, entre outras.