Os episódios da temporada 2012 de "Acampamento de Férias", microssérie estrelada por Renato Aragão, chega ao canal Viva. Em "O Mistério da Ilha do Corsário", o acampamento da vez é o Marlin Azul, de propriedade de Gustavo (Flávio Tolezani).

Didi (Renato Aragão), Lili (Lívian Aragão) – filha do dono -, os monitores Mateus (Bruno Udovic) e Helena (Giovanna Ewbank), e o assistente Bené (Douglas Silva) esperam empolgados pela chegada dos novos hóspedes. Nando (Luan Assimos), Bill (Eike Duarte), Alba (Rebecca Orestein) e Betão (Rafael Ritto) nem imaginam as surpresas que suas férias lhe reservam.

Didi e Bené resgatam um medalhão do fundo do mar enquanto estão pescando. A preciosidade estava “guardada” nas profundezas do oceano e tem gravado o mapa de um tesouro, que revela o esconderijo da coroa de Dom Sebastião, rei de Portugal, que desapareceu no passado. Didi. Durante a busca, eles conhecem o Porto Perdido dos Piratas, onde moram Zulmiro (Paulo Miklos), capitão Simão (Henri Castelli) e Lola (Débora Nascimento).

"Acampamento de Férias – O Mistério da Ilha do Corsário" estreia dia 18 de janeiro, às 20h30 no canal Viva.