A partir desta quinta-feira (08), o Discovery Turbo leva ao ar a nova temporada de “Texas Metal”, série que segue os trabalhos da Ekstensive Metal Works na customização de carros dos mais variados perfis, com modificações que vão da carroceria ao desempenho.

- Publicidade -

Bill Carlton é um escultor de metal à frente de uma equipe incansável de funileiros, designers e mecânicos que realizam entre 25 e 30 projetos por mês. O trabalho deles transforma carros comuns – entre modelos clássicos e recém-saídos da concessionária – em verdadeiras aparições que prometem chamar atenção por onde quer que passem.

Nos episódios inéditos, “Texas Metal” segue Bill e sua equipe da Ekstensive enquanto eles dão forma aos projetos mirabolantes de customização automotiva que modificam o visual e aprimoram o desempenho. Em cada episódio de uma hora, os projetos da Ekstensive ganham destaque do começo ao fim – desde a reunião inicial, nas quais os clientes revelam suas prioridades e gostos, passando pelos desafios de todo o processo de customização, até a entrega.

Bill está sempre a postos: esmeril e solda em punho, muitas ideias na cabeça e ousadia suficiente para cortar, remodelar e recriar carros de todos os tipos; antigos e raros, esportivos e caminhonetes, não há restrições de modelos.

A Ekstensive Metal Works foi fundada por Bill em 1994 e ocupa um terreno que é propriedade da família desde 1976. Ele aprendeu o ofício com o pai e se orgulha de ser um artesão do aço que construiu seu primeiro veículo aos 16 anos. A oficina tornou-se um negócio próspero e, aos poucos, novos galpões foram integrados ao complexo que recebe clientes endinheirados em busca das esculturas sobre rodas assinadas por Bill.

A 3ª temporada de “Texas Metal” estreia dia 08 de abril, às 22h30 no Discovery Turbo.

- Publicidade -