O canal de TV por assinatura The History Channel exibe nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, a partir das 22h30, uma episódio inédito da série "Tempo Real" sobre a saga de Manuel Zelaya para retornar ao poder em Honduras.

- Publicidade -

No episódio, o jornalista colombiano Hollman Morris acompanha em tempo real a tensa situação política em Honduras. Exibida 48 horas antes das eleições no país, a atração mostra Hollman aterrissando em El Salvador 12 dias após o golpe de estado em Honduras, quando os aeroportos locais já estavam fechados. O jornalista pega a estrada e atravessa a fronteira, chegando à capital hondurenha, Tegucigalpa, uma cidade com ruas tomadas pelo exército e manifestações contra e a favor do presidente deposto, Manuel Zelaya.

Com depoimentos colhidos entre a população, políticos e militares, Morris reconstrói a história que revela as causas do conflito. Ao entrar em contato com a frente zelayista, toma conhecimento das intenções do presidente deposto em regressar ao país custe o que custar.

Entre os entrevistados do episódio, estão o Presidente deposto Manuel Zelaya, o Presidente da Corte Suprema de Justiça Jorge Rivera Avilez, o Ex-presidente do Congreso Nacional (1990 – 1994) Rodolfo Irias Navas, a mulher de Zelaya, Xiomara Zelaya, o Presidente da Costa Rica, Prêmio Nobel da Paz Oscar Arias e a Ministra do Instituto Nacional da Mulher – INAM María Martha Velásquez.

- Publicidade -