Antes de Diana e Kate Middleton, os holofotes eram de Elizabeth. O programa da CNN International, inteiramente dedicado à elegante rainha, mostra a trajetória da rainha Elizabeth II – do momento em que recebeu a coroa de seu pai Jorge VI, em 1952, passando por sua coroação em 1953, até como sua imagem se tornou um ícone no mundo inteiro ao ser pintada e fotografada exaustivamente. Com 30 minutos de duração, o programa vai ao ar na sexta-feira, dia 1° de junho, às 12h30, com reapresentações no sábado, dia 2 de junho, às 10h e às 17h30; no domingo, dia 3 de junho, às 6h30 e 17h30.

- Publicidade -

Com a decadência das monarquias europeias, ela e Philip, seu marido, passaram a representar o futuro, a nova face das famílias reais modernas. Produzido pelo londrino Andrew Carey, o programa explica como ela se tornou uma grande matriarca da monarquia mais reverenciada do mundo, passando por crises e mantendo sua popularidade.

A atração da CNN International, que joga luz sobre os membros da mais badalada família real europeia, traz a rainha Elizabeth que, mesmo em seu Jubileu de diamante, continua trabalhando para representar o povo britânico.

- Publicidade -