O TikTok e a Copa do Nordeste fecharam uma parceria que reforçará a plataforma como um destino para os fãs de futebol. Entre as novidades, nos próximos dias, o TikTok fará a primeira transmissão ao vivo de um jogo de futebol profissional, estreando uma inovação que ainda não foi feita em nenhum outro país. O parceiro escolhido para esse formato de transmissão ao vivo pela primeira vez no mundo foi a Copa do Nordeste, maior competição regional do mundo, reconhecida por seu DNA inovador.

- Publicidade -

“O TikTok tem cada vez mais se tornado um espaço para a cultura do futebol, um dos esportes mais amados em todo o mundo, principalmente no Brasil. A plataforma tem sido um lugar em que os fãs de futebol podem se conectar cada vez mais com conteúdo, times e jogadores, para criar seus próprios momentos e celebrar juntos. O esporte gera diversas emoções e faz com que as pessoas se unam. Estamos animados em trazer novas e inovadoras formas para conectar a comunidade fã de futebol no TikTok”, afirma a diretora de Marketing do TikTok para a América Latina, Kim Farrell.

O jogo da plataforma será Ceará x CSA, no dia 31 de março, às 19h30, no estádio do Castelão, em Fortaleza. A partida que poderá ser decisiva para classificação dos times para a fase final é válida pela sexta rodada e será transmitida ao vivo com exclusividade no TikTok.

Além da novidade mundial, o TikTok passa a ser o patrocinador oficial da Copa do Nordeste e promete inovar também em ativações de patrocínio nas arenas e nas transmissões do Nordeste FC, plataforma de streaming da competição que transmite todos os jogos para seus assinantes.

No ano passado, o TikTok anunciou uma parceria com a Copa do Brasil e, no começo do ano, com a UEFA Euro 2020 – a primeira vez que uma plataforma de entretenimento digital patrocinou um dos principais torneios da UEFA; e com os times norte-americanos, Portland Timbers e Portland FC.

- Publicidade -