A operadora TIM apresenta nova marca e assinatura e se reposiciona no mercado de comunicação digital focada na qualidade e experiência do usuário. A telefônica também traz uma nova assinatura: "Evoluir é fazer diferente"

O novo logo foi criado em colaboração com a Interbrand para a Telecom Italia, que unificou sua marca no início desse ano, passando a contar apenas com o nome TIM para todas as suas operações. O novo símbolo tem design simples e moderno, com um ícone vermelho que forma a letra T e é mais alinhado ao universo digital, seguindo as linhas de comunicação da web. O “TIM icon” é uma evolução do trigrama utilizado pela companhia desde o seu nascimento e reforça, nesse novo momento, a inovação e liderança da TIM no mundo digital. A cor azul, pela qual a empresa passou a ser identificada no Brasil, permanece como elemento visual e cor principal da grafia do nome.

A assinatura “Evoluir é fazer diferente” foi criada especialmente para a marca no Brasil, com apoio das agências W/McCann e Z+. O novo conceito traz toda a história da TIM em sua essência, destacando a evolução da empresa no país e sua postura inovadora e pioneira, liderando diversos movimentos do mercado como a cobrança por chamada, o fim da tarifação diferenciada em ligações de longa distância e para outras operadoras, a tarifa fixa diária ou mensal para acesso à internet móvel e o grande foco e investimento na tecnologia 4G para liderar a cobertura de dados de última geração, dentre outros.