Os participantes de "Emagreci, e Agora?" conseguiram superar as difíceis limitações que a obesidade mórbida lhes impunha. Depois de perderem muito peso, uma nova jornada teve início: eles passaram pela adaptação à imagem, aos hábitos recém-adquiridos e à necessidade cirúrgica de remover o excesso de pele que surgiu com o emagrecimento.

Em sua segunda temporada – no ar a partir de sábado, 2 de setembro, às 21h20, no canal TLC – EEmagreci, e Agora? acompanha pessoas que perderam dezenas de quilos e passaram por intervenções cirúrgicas para readequar a silhueta ao novo peso. Em episódios de uma hora, os participantes da safra inédita compartilham as marcas psicológicas e físicas do processo drástico pelo qual passaram.

As câmeras estão com esses homens e mulheres enquanto eles revelam as transformações em suas vidas e como, ainda hoje, cada um deles lida com as mudanças que o emagrecimento trouxe. A maioria achava que deixar a escala da obesidade mórbida seria suficiente – por meio da cirurgia bariátrica, de redução do estômago ou pela combinação de reeducação alimentar e rotina de exercícios, eles alcançaram esse objetivo.