Na segunda-feira, 18 de janeiro, às 22h40, o canal de televisão por assinatura TLC estreia a segunda temporada de Desafio de Churrasqueiros. A produção continua a documentar os embates entre quatro equipes de churrasqueiros, enquanto eles disputam as diferentes etapas do circuito de competições que acontecem em diversas cidades dos Estados Unidos.

Myron Mixon, Robby Royal, Michael Character and Ernest Servantes são os líderes das equipes que as câmeras da série acompanham. Para eles, churrasco é questão de honra, assunto sério. Na disputa ao lado de dezenas de outros times de churrasqueiros, eles têm um nome a zelar e estão atrás das pequenas fortunas em prêmios concedidos aos vencedores de cada etapa.

Na estreia da nova safra, as equipes rumam à cidade de Thomaston, no estado da Georgia. Lá acontece o festival de churrasco “Smoke on the Water”. A organização anunciou treze mil dólares em prêmios que norteiam a briga entre os mais de sessenta times. Myron Mixon é visto por todos como o grande rival – ao longo das décadas como churrasqueiro, ele ganhou fama de imbatível e não pretende ceder o posto, nem abrir mão dos prêmios.

A parada na semana seguinte é a cidade de Dothan, no Alabama. Peito bovino, costelas, frango e carne de porco definem as categorias da competição. Myron está de olho em Ernest, pois sabe que ele tem as maiores chances de desbanca-lo. Enquanto isso, Robby planeja colocar em prática uma nova estratégia e prefere que Myron não o mantenho em seu radar.

A competição começa muito antes do tempo regulamentar: da escolha da peça, preparo e tempero, todos os detalhes são calculados com precisão. Segredos de família, artimanhas culinárias e truques para deixar carne mais tenra e suculenta entram em cena. A série dá aos telespectadores algumas pistas sobre molhos dignos de espionagem e truques para um churrasco suculento que surpreenda os paladares mais exigentes.