Para a maioria das mulheres, a gravidez é um momento de transformações bruscas: do humor à silhueta, da disposição física ao paladar e apetite, tudo acompanha as importantes modificações hormonais que acontecem no corpo da gestante. No entanto, contrariando aquilo que se espera, há mulheres que descobrem a gravidez no momento do parto – são essas as protagonistas de “Eu Não Sabia Que Estava Grávida” (I Didn’t Know I Was Pregnant), série do TLC que ganha maratona na noite de sábado (04).

- Publicidade -

Serão sete episódios exibidos em sequência. Com duração de meia hora, cada um deles conta as histórias reais de mulheres que descobriram a gestação pouco antes ou no próprio momento em que deram à luz seus bebês.

Algumas delas concluíram o trabalho de parto na própria casa, sem que tivessem sentido o bebê se mexer dentro da barriga, ou passado pelos enjoos matinais, ou notado qualquer diferença relevante no corpo. Outras chegaram a procurar médicos ao sentirem que algo não estava normal e inclusive receberam diagnósticos dos mais variados, até mesmo de tumores, antes de descobrirem a gravidez.

Casos de gestações assintomáticas intrigam a ciência e, sobretudo, as próprias mulheres que narram às câmeras suas experiências insólitas. A partir dos relatos dessas mães, a série mostra que a condição de gerar a vida ainda guarda seus mistérios, mesmo diante da abundância de informação e dos progressos da medicina.

Maratona “Eu Não Sabia Que Estava Grávida” estreia dia 04 de setembro, a partir das 21h20 no TLC.

- Publicidade -